Acessos: 3402

Este estudo é um dos meus preferidos, pois fala em um assunto que para muitos é intocável, mas como sempre digo é mais fácil escutar o que as pessoas acham do que buscar entendimento. O Rei Salomão já previa isso a milhares de anos atrás quando escreveu: “ Quão melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! e quão mais excelente é adquirir a prudência do que a prata” (Provérbios 16.16).

Em primeiro lugar para compreendermos porque não precisamos mais praticar a Santa Ceia, precisamos entender que a mesma é a Páscoa Judaica. Podemos  conferir isso nos livros a seguir (Mt 26. 17-30) (Mc  14. 12-26) (Lc 22 7-23).

Se você investiu um pouco do seu tempo em ler essas três passagens, verá que a Santa Ceia é a Páscoa Judaica, introduzida na Lei por Deus (Ex 12 1-28). Mas como somos um povo, chamado, eleito e escolhido antes mesmo da fundação do mundo para vivermos em Graça (Gl 5.1), a Lei não tem poder mais sobre nossas vidas. Abaixo, relacionaremos alguns pontos para que entendam por que não precisamos participar mais da Santa Ceia (Páscoa):

  1. Se a fé é o firme fundamento das coisas que não se veem, mas se esperam, por que devemos participar de um culto cheio de simbologias?
  2. Se nesta Nova Aliança o justo vive pela fé, por que devo achar que um pedaço de pão e um cálice com suco de uva é o corpo e o sangue do Senhor?
  3. A Santa Ceia (Páscoa) faz acepção de pessoas, onde só podem participar as pessoas que são determinadas pela denominação, mas o Senhor não faz acepção de pessoas (Rm. 2.11);
  4. A Páscoa era para ser celebrada somente pelos judeus e nunca por estrangeiros (nós) (Ex 12.43);
  5. A Páscoa era celebrada nas casas (Ex 12 3-4), nunca em outro lugar, por isso o Apóstolo Paulo exorta a Igreja (1Co 11.22);
  6. Hoje o corpo de Cristo está presente em nós através do Espírito Santo, por isso não precisamos mais destas simbologias (Ef 1.13);

Amados e eleitos no Senhor, sabemos que em poucas palavras torna-se complicado desfazer um ritual que em muitos casos está sendo realizado há vários anos. Nós do Ministério Essência da Graça estamos sempre prontos a ajudar aqueles que têm o desejo de obter entendimento da Palavra de Deus. Por isso mantemos nossos canais de comunicação abertos em nosso site. Qualquer dúvida estamos a disposição.

Onde Estamos

Entre em Contato

Email 
Nome 
Assunto 
Mensagem 
Quais letras estão aparecendo? fifqmthl Previna o SPAM!
    
Desenvolvimento - Flex Hosting (11) 2812-8213 - Todos os direitos reservados.