Acessos: 3088

fim lei

Amados e eleitos no Senhor. Não julgo quem vive debaixo dos rituais da Lei, pois eu mesmo vivi muitos anos tentando agradar a Deus pela prática de tais obras. É fato que o ser humano tende por natureza as coisas mais fáceis que a vida reserva. Um exemplo disso, são irmãos que estão há diversos anos dentro da igreja e acham-se mais santos que qualquer outra pessoa que está a menos tempo. O meu desejo ao escrever este texto é esclarecer algo que um dia alguém esclareceu a mim. Se você, neste momento abrir seu coração e os olhos do entendimento verá que existe verdade nas palavras a seguir, pois não são minhas, mas de Deus.

A Bíblia Sagrada é um Livro completo com início, meio e fim e necessita ser compreendida por inteiro e não parcialmente. É fato que até mesmo entre os Apóstolos houve divergências no entendimento da Graça, pois a mesma foi revelada somente a Paulo. Leiam (Gl 2.8-9). O mais importante de tudo isso é que Paulo foi chamado não por homens, mas por Cristo para ser Apóstolo dos gentios (não judeus) (Rm 11.13 - 2 Tm 1.11). NÓS SOMOS GENTIOS! Devemos compreender então que segundo as Escrituras Sagradas, o sacrifício de Cristo, pois fim a Lei (Rm 10.4). E se a Lei teve fim em Cristo, por que então viver debaixo dela? Não compreender isso é viver anulando o sacrifício de Cristo sobre nossas vidas (Gl 2.20-21). AMEM! CRISTO É PERFEITO, E VENDO QUE O HOMEM NÃO PODIA JUSTIFICAR-SE POR TAIS OBRAS VEIO AO MUNDO PARA NOS RESGATAR! Mas o  que mais importa nisso tudo é que Cristo nos resgatou da maldição da Lei. SIM! A LEI ERA UMA MALDIÇÃO, POIS NUNCA NINGUÉM CONSEGUIU CUMPRÍ-LA! SOMENTE CRISTO (Gl 3.17). Se a Lei então foi cumprida, aniquilada, teve um fim em Cristo, (Jo 19,30) por que voltar atrás? Jejuns, subidas ao monte, santa ceia (páscoa), batismos, unção com óleo, comer ou não comer, são apenas alguns rituais da Lei que aprisionam o homem e o levam para mais longe de Cristo, pois todos aqueles que vivem desta forma, achando que assim serão justificados voltam atrás, anulam o sacrifício de Cristo e vivem debaixo de maldição (Gl 3.10).  

Como disse anteriormente, meu desejo não é julgar quem vive desta forma, mas esclarecer e ajudar aos amados a viverem segundo o que Deus espera de nós e não os homens. Como o próprio Apóstolo Paulo escreveu aos Hebreus, há pessoas que já pelo decorrer do tempo deveriam ser mestres, mas ainda precisam ser tratadas com leite. (Hb 5.12)

O Ministério Essência da Graça está a disposição para esclarecimento de quaisquer dúvidas. Entre em contato conosco através de nosso formulário. 



Onde Estamos

Entre em Contato

Email 
Nome 
Assunto 
Mensagem 
Quais letras estão aparecendo? mhyghrqw Previna o SPAM!
    
Desenvolvimento - Flex Hosting (11) 2812-8213 - Todos os direitos reservados.